Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial / Atividades / PROJETOS INTERNOS / Conversa com os calouros

Conversa com os calouros

Semestralmente o grupo realiza uma conversa com os calouros de engenharia ambiental e tecnologia em gestão ambiental com o objetivo de auxiliá-los nas dificuldades encontradas no ingresso na universidade, contando quais as dificuldades os petianos enfrentaram e como fizeram para superá-las.

O objetivo é mostrar aos calouros que todos passam por dificuldades, mas é que possível vencê-las e conseguir obter bom rendimento no curso. Também procura-se alertar como é a realidade de uma universidade, qual a rotina de estudo, e que o sucesso nas matérias depende do esforço de cada um, mesmo sendo difícil e totalmente diferente da realidade com a qual estavam acostumado é possível se sair bem nas provas.

Com isso espera-se que os calouros percebam a tempo quais as atitudes são benéficas para o rendimento no curso e possam adequar sua rotina de estudo, contribuindo para diminuir a evasão e o índice de reprovações. O papel do PETAMB é ser exemplo para outros acadêmicos, e nada mais justo do que ajudá-los durante os primeiros passos na graduação.